2023, um ano repleto de gratidão por estarmos completando 18 anos de atividades de Consultoria, Auditorias e Treinamentos entre outras. Um dos pilares da empresa sempre foi o bom humor com que lidamos com as situações mais difíceis respaldados pela seriedade e confiança inabalável na nossa capacidade de resolver problemas para nossos clientes. Algumas das nossas características sempre foram a agilidade, flexibilidade e busca constante pelo conhecimento, tanto é verdade que nestes anos buscamos incansavelmente formas de treinamento, capacitação, leitura de livros e normas para proporcionar junto aos clientes que nos confiaram a tarefa de uma consultoria, auditoria ou treinamento a entrega de algo diferente, novo, sob um prisma melhor. 

A empresa está sempre se questionando com os “por quês?”, como efetivamente podemos praticar a melhoria contínua que tanto ensinamos pelo Brasil e mundo a fora, a resiliência na busca de práticas salutares para o desenvolvimento humano efetivo. Estamos constantemente engajados em novos aprendizados e reforçando os já conquistados. Servir é a nossa MISSÃO. Sempre respeitando a individualidade de cada cliente.

Chegamos à maioridade empresarial com a fé inabalável nos conceitos de qualidade, meio ambiente, segurança do trabalho, compliance, custos, produtividade entre outros dos quais nos destacamos ao longo destes 18 anos e nos mantivemos ativos na busca constante pela melhoria. Somos gratos pela generosidade de nossos clientes, dos quais muitos durante esta jornada viraram verdadeiros amigos e que confiam na seriedade e no bom humor característicos de nossos trabalhos. Estamos escrevendo nossa história junto da sua, em busca de um país, uma sociedade, e pessoas melhores.

– Artur Perobelli, Diretor.


Nossas Especialidades

A norma ISO 9001 fornece requisitos específicos para um sistema de gerenciamento de qualidade que aumentará sua capacidade de fornecer produtos e serviços de maneira consistente que atendam às demandas do cliente, bem como às demandas estatutárias e regulamentares

A norma ISO 14001 especifica os requisitos de um Sistema de Gestão Ambiental e permite a uma organização desenvolver uma estrutura para a proteção do meio ambiente e rápida resposta às mudanças das condições ambientais. A norma leva em conta aspectos ambientais influenciados pela organização e outros passíveis de serem controlados por ela.

A implementação dessa norma deve ser buscada por empresas que desejam estabelecer ou aprimorar um Sistema de Gestão Ambiental, estar seguras sobre políticas ambientais praticadas ou demonstrar estar de acordo com práticas sustentáveis a clientes e a organizações externas.

A normal ISO 45001  fornece um conjunto robusto e efetivo de processos para melhorar a segurança do trabalho nas cadeias de suprimentos locais, locorregionais e globais. Projetada para ajudar organizações de todos os tamanhos e setores econômicos, reduzindo lesões e doenças no local de trabalho em todo o mundo.

A certificação ISO 37301 irá proporcionar resultado de uma organização que cumpre com suas obrigações. Segundo a ISO 37301, o compliance é tornado sustentável pela sua incorporação na cultura da organização e no comportamento e atitude das pessoas que trabalham para ela. Enquanto mantém sua independência, é preferível que a gestão de compliance esteja integrada com outros processos de gestão da organização e seus procedimentos e requisitos operacionais. 

Um sistema gestão de compliance, com a certificação ISO 37301, eficaz em toda a organização permite a uma organização demonstrar o seu comprometimento em cumprir com leis pertinentes, requisitos regulatórios, códigos setoriais da indústria e normas organizacionais, como também normas de boa governança, melhores práticas geralmente aceitas, ética e expectativas da comunidade. Um dos objetivos da certificação ISO 37301 é assistir as organizações a desenvolver e disseminar uma cultura positiva de compliance.

A norma ISO 37001  pode ser aplicada em qualquer organização e tem como objetivo principal apoiar o combate aos atos ilícitos por meio de uma cultura de integridade, transparência e conformidade com as leis e regulamentações aplicáveis. Estar em conformidade, principalmente no que diz respeito a questões de honestidade, é essencial para a sustentabilidade, sobrevivência e perpetuidade de qualquer empresa.

A norma ISO 50001 estabelece requisitos que precisam ser atendidos pelas empresas para que se garanta uma melhor performance energética e aumento do consumo sustentável para viabilizar as atividades do negócio. Ela busca reduzir as emissões dos gases de efeito estufa, bem como a redução do custo de energia e outros impactos ambientais relacionados por meio da gestão sistemática da energia.

Hoje em dia é comum que empresas em constante evolução busquem desenvolver seus processos tornando-os mais eficientes e seguros, sendo comum a implantação das normas ISO em um ou mais setores. O sistema de gestão integrada ISO tem como objetivo principal fornecer meios e ferramentas que permitam às suas empresas planejar, desenvolver, verificar, corrigir e avaliar criticamente suas atividades, buscando melhorias em seus processos e o aumento na qualidade de seus produtos e serviços. Este sistema trata os elementos comuns de maneira integrada, respeitando e assegurando o cumprimento dos requisitos específicos e particulares de cada norma e sistema de maneira independente.

Sendo assim, é comum que haja operações distintas para atender a diferentes normas, permitindo que trabalhem em conjunto sem que seus processos se sobreponham. É justamente neste aspecto que o sistema de gestão integrada ganha validade, pois se trata de um processo que busca organizar e centralizar as informações referentes à empresa, entre elas, suas certificações.

Quaisquer que sejam os objetivos a serem alcançados por uma organização, o Processo de Gestão de Riscos estabelecido na norma ISO 31000 deve ser parte integrante de todas as atividades de uma organização, incluindo a tomada de decisão em todos os níveis.

Na prática, as etapas deste processo são aplicadas de forma iterativa. Essas etapas permitem que o risco seja identificado, compreendido e modificado (tratado), se necessário, em relação a critérios de risco que são definidos pela própria organização como parte do processo.

Este conceito une gestão de negócios e tecnologia da informação com foco na otimização dos resultados das organizações por meio da melhoria dos processos de negócio. 

É um programa voltado para o gerenciamento de tarefas dentro de uma empresa, seja ela de qual porte for.

Este sistema de gestão de segurança e saúde ocupacional reúne diversas ferramentas que potencializam a eficiência da gestão dos riscos da Segurança e Saúde do Trabalho (SST), considerando o tipo de atividade que a empresa desempenha

 Sistema de informação que interliga todos os dados e processos de uma organização em um único sistema. A interligação pode ser vista sob a perspectiva funcional e sob a perspectiva sistêmica.

A principal ideia do PBQP-h é reduzir o déficit habitacional no país. Mas as construtoras que seguem as diretrizes do programa têm direito a fatias privilegiadas do bolo das cartas de crédito. O programa Minha Casa Minha Vida, por exemplo, só aceita construtoras que seguem comprovadamente o PBQP-h. 

Ser certificado pelo PBQP-h eleva sua construtora a um patamar de excelência. Isso faz com que a disputa de mercado aconteça entre os melhores. Eles ocupam um lugar de confiança e solidez que qualquer empresa da construção civil gostaria de apresentar a clientes, a instituições bancárias e futuros parceiros.

A observância destes requisitos destina-se a garantir que os organismos de certificação operaram a certificação do sistema de gestão de forma competente, consistente e imparcial, facilitando assim o reconhecimento destes organismos e a aceitação de suas certificações em nível nacional e internacional. Esta parte da ABNT NBR ISO/IEC 17021 serve como base para facilitar o reconhecimento da certificação do sistema de gestão no interesse do comércio internacional.

 Norma internacional que estabelece requisitos para a competência, operação consistente e imparcialidade de Organismos de Certificação de Produtos OCP, processos e serviços.

Apesar de não ser obrigatória, a ISO 17025 é essencial e pode ser vista como um diferencial já que é a garantia de que o laboratório conta com equipamentos e estrutura adequados, equipe capacitada e que seus resultados confiáveis, transmitindo muito mais segurança e tranquilidade aos clientes, o que está diretamente ligado com a fidelização dos mesmos e a conquista de novos. Portanto, todo laboratório que deseja ter sua competência reconhecida e clientes cada vez mais satisfeitos, deve implantar a norma e se submeter às análises necessárias para que sejam acreditados.

O certificado de acreditação de Organismos de Inspeção é fornecido com base em requisitos estabelecidos na norma ABNT NBR ISO/IEC 17020:2012, para um determinado escopo, conforme o tipo de inspeção, critérios de aprovação e tipo de produto inspecionado.

As Certificações Voluntárias são aquelas em que a empresa define se deve ou não certificar o seu produto, ou seja, elas não são obrigatórias. Ela não possui qualquer regulamentação oficial pelo Inmetro, sendo baseada em normas técnicas, nacionais ou internacionais. É uma decisão exclusiva do fabricante do produto ou do fornecedor do serviço aderir a essa certificação, o que, de um modo geral, o fazem com o objetivo de garantir a conformidade de processos, produtos e serviços e obter um diferencial qualitativo de credibilidade, agregando assim valor à sua marca. Possuir o selo de certificação voluntária representa uma importante vantagem competitiva em relação aos concorrentes

Diferentemente, asCertificações Compulsórias, ou seja, obrigatórias, são regulamentadas por lei ou portaria, cujo objetivo é regular a fabricação e comercialização de um produto levando em consideração questões de saúde, segurança e meio ambiente. O INMETRO é responsável por fiscalizar as empresas no cumprimento dessas leis ou portarias. Assim, a certificação compulsória é aquela em que um regulamento determina que a empresa só pode produzir/comercializar um produto depois que ele estiver certificado.

A Gestão de Custos compõe todos os gastos e investimentos necessários para que a organização realize suas atividades e produza. Em especial, a gestão de custos serve para direcionar o planejamento estratégico de um negócio. A gestão de custos feita de maneira eficiente contribui para a saúde financeira da empresa.

O conceito de produtividade pode ser entendido como um conjunto de técnicas de gerenciamento empresarial que tem como função planejar, acompanhar, conferir e melhorar os processos de produção de mercadorias e serviços nos empreendimentos. A gestão de produtividade é importantepara eliminar e corrigir comportamentos e fatores que podem prejudicar a produção. Por exemplo, a falta de planejamento e de engajamento, o excesso de reuniões e de e-mails, uso de aplicativos de mensagens, conversas nos postos de trabalho, entre outros.

 A gestão da lucratividade é mais complexa. Não basta calcular apenas o lucro puro e simples. O principal fator de sucesso de um empreendimento comercial é manter uma boa margem de lucro – que é calculada a partir da formação do preço de venda e o retorno esperado.

 

É o conjunto de tecnologias e processos cujo objetivo é apoiar a criação, a transferência e a aplicação do conhecimento nas organizações. O conhecimento e a gestão do conhecimento são conceitos complexos e multifacetados.

Nosso novo projeto. Em construção. Aguarde novidades.